quarta-feira, 21 de maio de 2008

Será que esta faltando homem?



Resposta para esta pergunta infelizmente é sim. Pelo menos, aqui no Brasil, em algumas cidades, para cada homem, existem cerca 10 a 12 mulheres.
Mas porque o sexo masculino nos últimos anos, tem diminuído? Nas nossas igrejas tal fato é realidade.
Quais são os fatores que esta levando a este quadro tão drástico? estamos perdendo jovens para o trafico, poucas são as chances do jovem no mercado de trabalho.
A própria economia do nosso país coloca tambem um dedo em riste no sistema da familiar, onde o Chefe de familia, muitas das vezes tem que sair de sua terra natal para procurar trabalho em outros lugares.
E com isso aquela estrutura familiar esta cada vez mais se deteriorando.
Os homens de hoje, são poucos os que ainda persistem em continuar como chefe de familia. Quando o calo começa a doer, eles correm Não querem ou não podem mais lutar pela sua familia, porque o diabo lhe tirou a sua autoridade dentro da sua propria casa.
Biblicamente o homem que não governa a sua própria casa como ele vai governar uma igreja ou qualquer outra instituição, seja religiosa ou não.
Verificamos quantos lares destruídos. Quantas separações estão acontecendo. Tudo isso e provoca é pelo nosso adversário.

A falta da autoridade masculina, é uma brecha, não, um rombo dentro do contesto familiar
por isso é que as minhas queridas amigas estão se sentando na cadeira desta foto.
""Sofrendo com a solidão"".
Não adianta correr de um lado para outro. Tal fato é gritante nos dias de hoje,
Todo ser humano sente falta de alguem ao seu lado e na falta ele sempre irá procurar um refugio.
Não tem para onde corre. Até mesmo Jesus Cristo passou por este processo ficou assentado sozinho nesta cadeira.( mas por um motivo justíssimo) mas sentou nela

E a igreja está conformada com este quadro, o que é totalmente inadmissível "porque se o povo que se chama pelo meu nome Orar e se humilhar e se desviar do seu mal caminho eu os ouvirei do céu e sararei a sua terra.


Autor: Gilson Lima

Nenhum comentário: